Distribuições do linux
Distribuições mais famosas de 2018

Fedora
O Fedora é uma distribuição patrocinada pela RedHat e é muito popular por incluir funcionalidades e tecnologias que não se veem em outras distribuições. O Fedora é sistema operativo rápido, estável e potente para uso diário, construído por uma comunidade ao nível mundial.

MX Linux
Para quem procura uma distribuição Linux leve mas com bom suporte, a nossa sugestão vai para a distribuição MX. A performance é simplesmente fantástica e toda a interface é muito bonita e muito bem organizada.

Distro True OS
Para quem não conhece, a distro TrueOS é baseada no FreeBSD e tem como principal objetivo ser simples de instalar e usar.
Em termos de aplicações, esta distro vem já com várias ferramentas instaladas tal como acontece com outras distribuições que são bastante populares.
Distribuições Portuguesas
No artigo anterior abordamos as distribuições mais populares ao nível mundial, hoje vou dar a conhecer as distribuições portuguesas, sim porque não nos esquecemos delas, alias como bem se lembram já percorremos o mundo com vários exemplos onde existe Linux aos comandos das mais diversas organizações, onde Portugal não é excepção e vimos sítios impensáveis, onde existe Linux como sistema operativo.
Em termos de distribuições e comparando com o que existe lá por fora, cá temos pouca escolha, mas existe qualidade e vale a pena darmos a conhecer o excelente trabalho que se tem realizado neste campo.
Distribuições Portuguesas

Caixa Mágica
Começou por um projecto criado em Outubro de 2000 da qual resultou a atribuição do Prémio Milénio Expresso 2000 a três investigadores da Associação para o Desenvolvimento das Telecomunicações e Técnicas de Informática (ADETTI).
Open Xange
É uma distribuição baseada no Fedora, virada para utilizadores domésticos, cujos seus autores alegam que demora apenas 19 segundos a iniciar e traz todas as ferramentas prontas a funcionar sem necessitar de grandes configurações.

Alinex
Consiste numa distribuição baseada no Ubuntu, tendo sido concebida na Universidade de Évora em parceria com a Junta da Extremadura espanhola, responsável pela versão GNU/LinEx.